quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Organizando os cabides

Oi Gente!!
Hoje vou falar mais sobre organização.
Atire a primeira pedra quem nunca viu mamães de primeira viagem e até mais experientes dizendo que o bebê cresceu tão rápido que nem usou aquela roupinha tão especial?!
A boa notícia é que existem soluções bem simples que podem (e devem) facilitar muito a vida das mamães!
Andei pesquisando pela internet (só pra variar..rsrsr) sobre coisas práticas para organização e acabei descobrindo que com um pouquinho de criatividade e boa vontade, podemos deixar tudo organizado para o dia a dia!!
Bom, no caso da organização de cabides, achei bem bacana a ideia dos "separadores". É bem fácil de fazer e você pode personalizar como desejar!
Eu fiz com os seguintes materiais:
Para a base:
-cd ou pires (somente para marcar o desenho)
-lápis
-tesoura
-retalhos coloridos de feltro
-retalhos pequenos de tecidos variados (p/ os fuxicos e decoração)
- papel paraná ou papelão rígido
-cola quente

Para a decoração:

laços de cetim 
-retalhos pequenos de tecidos variados (p/ os fuxicos e decoração em geral)
-pérolas e contas acrílicas

Modo de fazer:
-Coloque os cds sobre o papel paraná ou papelão rígido, risque no formato do cd e recorte as peças com auxílio da tesoura.
-Para fazer o furo do centro, verifique o formato do varão (o do armário da Giovanna é retangular e removível). Se o varão  for fixo, é necessário fazer um corte no disco da ponta para o centro (para que você possa encaixar o separador no varão).
-O próximo passo é utilizar novamente como molde, desta vez para recortar os discos em feltro. Dica: para um melhor acabamento, corte cerca de um centímetro a mais na circunferência do feltro para um melhor acabamento. 
- Para cada "separador"você vai precisar de um disco de papel paraná e dois discos de feltro, ou seja o papel paraná fica no meio de dois discos de feltro. Passe a cola quente em um dos lados no papel paraná, centralize o disco de feltro e com cuidado vá ajeitando o feltro. Repita a operação no lado oposto.
Ah..lembra da dica de deixar 1 centímetro a mais no disco de feltro? Pois bem, é neste momento que vai ser útil. Quando você for finalizar o disco, passe a cola quente (sem excesso) na borda no papel paraná e feche grudando as duas partes de feltro. Espere secar e recorte o feltro que ficou sobrando.
-Agora é só utilizar da criatividade para fazer a decoração e os números. (eu separei com 3, 6, 9, 12 e 18 meses)

Espero que tenham gostado e que também façam para seus príncipes e princesinhas!!

Bjos e até o próximo post!!

Ju, Ma e Giovanna baby

Um comentário:

  1. Lindo!!!!!!Vou fazer, adorei a ideia, obrigada pela dica e parabéns pelo blog!! Vou seguir e recomendar!! Vitória Leite

    ResponderExcluir