segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Organizando a mala para a maternidade

Oi Gente!!
Faltam apenas 4 dias para a chegada da nossa Princesa!!
As malas já estão prontas, (a da Giovanna, a minha e também a do Marcelo), o quarto está todo limpo e arrumado, os documentos já estão todos organizados!! Ufa!! É muita coisa pra se ver e fazer, mas ajuda bastante se você se organizar desde cedo!!

roupinhas da Giovanna organizadas nos
saquinhos que a vovó Lili fez
Seguem algumas dicas para ajudar as mamães na organização da mala da maternidade. São dicas bem básicas, mas que considero muito úteis (especialmente se forem mamães de primeira viagem como eu...rsrrs):
Pra começar, é importantíssimo verificar o que é pedido na maternidade que pretende ter o bebê.

No nosso caso, é uma clínica particular (que pesquisamos muito antes de decidir, lá tem UTI neo-natal e excelente infra-estrutura para o caso de um emergência). A maternidade nos entregou uma lista e foi baseado nesta lista que preparamos as malas.

Os saquinhos já organizados dentro da mala da nossa
Princesinha!! Uma fofura, não?!
A vovó Lili fez uns saquinhos muito lindos e super úteis, que facilitaram bastante na organização.
Fica a dica!!
Organizamos as roupinhas, com 2 opções por dia completas (ex: bodie+macacão+meia e sapatinho) com a manta ou cueiro combinando.
Depois colocamos adesivos sinalizando o dia e a ordem (opção 1 ou 2) que cada conjunto deve ser utilizado.

Os bolsos laterais e frontal eu aproveitei para colocar paninhos de boca, de ombro e acessórios para o cabelo (escovinha e florzinhas).
Nos bolsos laterais e frontal da mala coloquei os paninhos
de boca, vira mantas e acessórios em geral.
Coube quase tudo na mala dela. exceto pelo cobertor e as fraldas descartáveis RN, que acabaram ficando na minha mala mesmo.

Na minha mala também organizei com saquinhos. Coloquei as camisolas, robe, calcinhas, soutien de amamentação, cinta e absorventes pós parto, uma roupa para a saída da maternidade, concha protetoras para seios, além da necessaire com produtos de higiene pessoal e meu secador de cabelo.
Como o Marcelo vai ficar comigo o tempo todo no hospital, a mala dele também está arrumadinha   junto com a minha.

Além da mala do bebê e dos pais, outras coisas devem ser lembradas:
*DOCUMENTOS- nós deixamos tudo organizado em uma pasta (guia de internação, carteirinha do convênio médico, telefones úteis (inclusive para avisar à todos caso ela decida nascer antes da hora)...
*MÁQUINAS FOTOGRÁFICA E FILMADORA- deixamos previamente carregadas e com chips de memória limpos.
*LEMBRANCINHAS.
* LIVRO DE PRESENÇA.
*ENFEITE DE PORTA DE MATERNIDADE.


Bom, acho que é só isso!! Agora é só esperar a grande estreia, né?!

Bjos e continuem atentos acompanhando!!

Ju, Ma e Giovanna baby

Nenhum comentário:

Postar um comentário