sábado, 12 de novembro de 2011

Os sintomas da gravidez! Enxergando com bons olhos!

Hoje faltam 20 dias (no máximo) para nossa princesinha nascer e comecei a pensar sobre a gravidez e seus sintomas!

A gravidez é o grande sonho da maioria das mulheres (e também dos homens), é um momento muito esperado e até planejado! 
Engravidar é algo divino,  mesmo quando acontece em alguns casos quando a pessoa   "acha que não é o momento certo"! 
Existem milhares de casais tentando engravidar, casais que dariam tudo para receber a Graça Divina de finalmente poder dizer "estamos grávidos"! 
Mas quando este momento único finalmente chega, muitas pessoas "esquecem"que estão vivenciando um momento tão pleno, tão mágico, tão especial!! 

Durante estes quase 9 meses de gestação, eu e o Marcelo podemos dizer com convicção que tivemos inúmeras alegrias inesquecíveis, descobrimos novos e sublimes sentimentos, vivenciamos muitas transformações, aprendemos tantas coisas novas e o mais importante: fortalecemos ainda mais o nosso amor!
Curtimos absolutamente todos os momentos da gestação, cada dia, cada hora, minuto e até cada segundo (sem exagero algum!!)

E aí, surge a pergunta: -Tá, mas e a parte ruim que todo mundo fala: os enjoos, os muitos kilos à mais, as possíveis estrias e varizes, o inchaço, as oscilações de humor, as cãimbras, as noites mal dormidas???
Nós passamos (ou estamos passando) por tudo isto também; ou melhor; quase tudo!!
Enjoos eu não tive absolutamente nenhum!
Para previnir as estrias passei óleo de amêndoas após o banho e hidratei muuuito (passo cremes várias vezes ao dia)!
Para não engordar horrores, tentei controlar ao máximo a alimentação (e contei com a essencial ajuda e persistência diária do Marcelo para que eu me alimentasse corretamente)!
O inchaço só apareceu em mim no finalzinho da gestação e para diminuir a retenção de líquido, estou combatendo justamente ingerindo muuuita água, fazendo máximo de repouso "possível" com as pernas para cima (vocês sabem que eu não consigo parar muito quieta...rsrsr) e contando com as milagrosas e deliciosas massagens do meu maridão!!
As cãimbras não tem muito como fugir, a gente tem e tem que aprender a conviver com elas.rsrsr!!
E as noites mal dormidas...bem, creio que já são um treinamento para o que vem por aí, né?! rsrsr!

A diferença está em como você enxerga tudo o que acontece na sua vida!! E eu não estou dizendo que a gente tem que sair pulando de alegria quando surge uma estria na barriga! 
Estou falando do que está por trás disto tudo, o que é maior que tudo isto: uma vida!! A vida que você está gerando no seu ventre, aquela pela qual você é absolutamente responsável enquanto está na sua barriga e também será responsável pela educação e formação para o resto de sua vida.

Sei nem tudo são flores, que existem casos de gestação de risco, com complicações e fortes dores; se este é o seu caso; apegue-se ao que está por vir: um pedacinho de você, a coisa mais preciosa do mundo: um filho.
O fato é que não existe gravidez sem sintomas, é só parar para pensar que tem uma vida se formando dentro de você!! Muita coisa vai mudar no seu corpo, mas principalmente muita coisa vai mudar na sua vida!!
Certos egoísmos e "umbiguismos" tem que ser deixados de lado, agora você vai passar a viver principalmente para uma pessoa e esta pessoa não é você, é seu filho!! 

O que eu gostaria de dizer com este "desabafo"é que desejo do fundo do coração que as pessoas curtam a gravidez!! 
É um momento tão especial e passa tão rápido, quando menos esperamos é chegado o grande momento do parto e aí meus caros amigos, esta fase não mais existirá.
Virá uma outra fase, provavelmente ainda mais maravilhosa; mas a verdade é que não é possível voltar no tempo e corrigir o passado! 
Portanto, aproveitem cada segundo deste momento incrível que estão vivenciando, aproveitem  enquanto podem cada sintoma da gravidez, depois não adianta viver da nostalgia de não ter curtido o quanto podia!!
Esperamos que reflitam sobre isto!!

Bjos e fiquem com Deus!!

Ju, Ma e Giovanna baby


Nenhum comentário:

Postar um comentário