domingo, 23 de outubro de 2011

Grávida pode???parte 3

PINTAR O CABELO?
Se puder evitar é melhor! Mas é permitido sim.
Mas atenção: desde que feita após os três primeiros meses e com produtos (de qualidade) sem amônia e com o menor contato com o couro cabeludo possível. Ou seja, é preferível fazer luzes do que passar um simples tonalizante.
Eu mesma não pintei e também não pretendo retocar minhas luzes até a Giovanna nascer.  A minha médica liberou fazer o retoque, mas acho que não custa nada esperar mais um pouquinho, né?!

FAZER MASSAGEM?
Após o terceiro trimestre pode e até deve, desde que a indicação seja aprovada pelo seu médico.
É imprescindível que a massagem seja feita com um profissional habilitado e de confiança. 
Não sou especialista no assunto,mas sei que a massagem deve ser específica para grávidas e deve ser feita para aliviar a ansiedade, dores nas costas, má circulação, tensões, câimbras e etc.
Por falar em câimbras, os maridos são excelentes para combatê-las!! Bom, pelo menos o meu é!! rsrsrrs
Todas as noites ele faz massagens nos meus pés! Além de ser um carinho delicioso, ajuda a ativar a circulação e alivia muito as dores!! 

FAZER AS UNHAS ?
Não existe nenhuma contra-indicação quanto à fazer as unhas na gravidez. Os cuidados devem ser os mesmos de sempre. Entretanto, é preciso utilizar os removedores de esmalte com cautela (já que não existem estudos que comprovem sua segurança) devido a existência da acetona entre os seus componentes.
Algumas grávidas desenvolvem alergias durante a gravidez. Minha mãe desenvolveu alergia por esmalte durante a gravidez do meu irmão mais novo ( mesmo após a gravidez só podia utilizar esmalte anti-alérgico)
É importante lembrar que durante o parto não é aconselhável utilizar esmalte, pois as unhas são um importante sinal para o anestesista. (caso vá receber anestesia durante o parto).

FAZER DEPILAÇÃO?
De modo geral pode sim. Tanto a cera fria como a quente não fazem mal nem para a mamãe nem ao bebê. É claro que se você for como eu e tiver ultra sensibilidade para ceras, é melhor evitar (ainda mais na gravidez, pois nosso fluxo sanguíneo está maior). Se este não for o seu caso, verifique apenas se a cera que está sendo usada não foi reaproveitada e que todo o material seja descartável (ou seja, os mesmos cuidados de sempre para a depilação).
Os cremes depilatórios devem ser utilizados somente se liberados pelo seu médico, pois podem conter substancias tóxicas e prejudiciais ao bebê.
O clareamento de pelos segue o mesmo cuidado dos cremes depilatórios (embora a maioria não ofereça risco).

IMPORTANTE: estas são somente orientações de uma gravidinha que só tem a intenção ajudar outras gravidinhas, mas é imprescindível que seu médico seja SEMPRE consultado antes de seguir qualquer  orientação "ao pé da letra", ok?!

Espero ter ajudado com as explicações!!

Bjos!!

Ju, Ma e Giovanna baby



Nenhum comentário:

Postar um comentário