domingo, 9 de outubro de 2011

A escolha da bolsa do bebê; ou melhor; da mamãe

Oi Gente!!
Hoje vou falar da escolha da bolsa do bebê, que na verdade é a bolsa da mamãe!!
Digo isto porque é algo que antes de engravidar não havia parado para pensar...
Mas a bolsa é para as coisinhas do bebê, mas quem usa são as mamães ( e também os papais em alguns casos).
Particularmente não gosto daquelas bolsas com motivos (de bichinhos, desenhos e coisinhas infantis), e sou bem crítica quanto aos detalhes de acabamento (resistência do material, costura, qualidade do zíper, argolas e afins). Muita gente compra uma coisa achando que está fazendo um negócio da China (pela barganha do preço), mas no final das contas o barato sai caro porque o produto dura muito pouco e a pessoa acaba tendo que comprar outro.
Pois bem, só por estes dois aspectos já eliminei muito mais da metade das opções que encontrei no mercado.
Outra coisa importante para escolher esta bolsa é o tamanho. Para uma mulher pequena como eu (rsrsr), não dá para ser uma bolsa muito grande, caso contrário será a bolsa que me levará e não eu que levarei a bolsa!rsrrsrs

Um fator absolutamente imprescindível a se levar em conta é a praticidade!
Verifique se a bolsa tem vários compartimentos e bolsos, isto facilita muito na hora de encontrar as coisas na bolsa. Também verifique se a bolsa possui algum bolso térmico (facilita muito não ter que andar com mais uma bolsa, não é mesmo?!) e se tem um pequeno trocador (normalmente tem).
É óbvio que precisa ser algo que você realmente goste; ou melhor; adore!! Lembre-se que esta será a sua bolsa a partir de agora!!
Bolsa que escolhi!! Tem 5 bolsos (sendo 3 térmicos), além das
 divisões na parte interna. Amei!!
Algumas amigas minhas optaram por bolsas não específicas para bebês, outras se adaptaram melhor com bolsas tipo mochilas (que deixam os braços mais livres), mas isto vai do gosto e da adaptação de cada um!!
Hoje em dia, a moda é comprar o kit de três bolsas (mala da maternidade, bolsa pequena(ou frasqueira) e bolsa maior), mas no meu caso não julguei interessante.

Eu pesquisei bastante (como sempre..rsrrsrs) e encontrei modelos bem bacanas, mas acabei me apaixonando por uma em especial!!
Parecia que estava encantada esta bolsa, mas finalmente encontrei em uma loja aqui em Floripa e voilá!!
Aqui está a bolsa que escolhi!!

Espero que tenham gostado das dicas!!

Bjos !!

Ju, Ma e Giovanna baby

Um comentário: