terça-feira, 3 de setembro de 2013

RECEITINHAS- hamburguer de berinjela

Giovanna comendo o hamburguinho de berinjela que ela
tanto adora!!!
Oi Gente!!
Esta semana foi corrida (pra variar..rsrsr) , mas não foi por isso que deixei de pensar no blog...
Há tempos eu quero trazer alguma novidade bacana para o blog como abordar novos assuntos, entrevistas com profissionais; tirando algumas das nossas muuuitas dúvidas; mas acabei me convencendo de que este é um projeto para o futuro (pois não depende só de mim).
Bom, então pensei....O que mais eu posso oferecer, que assunto eu "domino"a ponto de poder acrescentar algo à vocês queridos "corujas".
Confesso que quebrei  a cabeça e a resposta estava literalmente na ponta da lingua! Receitas, é claro!!
Eu AMO cozinhar, como é que eu não pensei nisto antes!!rsrsr
E acho tão bacana quando encontro receitas pensando nos pequenos, é difícil conciliar tudo em nossas vidas, e quando a gente tem uma ajudinha pra variar no cardápio é sempre bem vinda, né?!rsrsr
E pra começar minhas receitinhas especiais para os pequenos, que são super práticas, nutritivas e fáceis de fazer, vou começar com o hamburguer de berinjela!!

HAMBURGUER DE BERINJELA
Ingredientes:
Aqui os hamburguinhos de berinjela prontos!!
Fofíssimos, não?!
1 berinjela
1 ovo
2 colheres de sopa de farinha de trigo
sal e salsinha a gosto
Preparo:
Corte a berinjela ao meio (de comprido) e leve ao forno para assar por uns 15 minutinhos (não precisa temperar nem untar).
Raspe a polpa com uma colher e coloque o ovo, a farinha e os temperos. O ponto fica como um patê.
Unte uma assadeira e com auxílio da colher vá montando os hamburguinhos na assadeira. Rende de 5 a 6 unidades (dependendo do tamanho desejado). Leve ao forno médio por 15 minutinhos ou até que forme uma "casquinha" na base. E voilà!!

OBS:
*Tem que ser a berinjela tradicional (com sementinhas), aquela de casca rajadinha não dá para raspar a polpa.
** É simples assim, e faz o maior sucesso aqui em casa, as vezes coloco franguinho desfiado, carne moída, cenoura ralada, atum....enfim, dá para diversificar bastante. Aí você coloca a sua criatividade e depois me conta como foi, tá?! Dá pra servir como na foto ao lado ou dentro de um pão, como hamburguer mesmo!!      

Bjos e espero que tenham gostado!!

Até o próximo post!!

Ju, Marcelo e Gigi

4 comentários:

  1. Legal!!
    boa ideia, vou fazer e te conto!Quem sabe meu filho come berinjela...kkkkk
    Bjão
    Ana Luíza, mãe "coruja" do Francisco de 2 anos e 3 meses.

    ResponderExcluir
  2. Acabei de fazer e fez o maior sucesso.Meus dois pequenos de 2 e 4 anos acabaram em um minuto! Muito fácil e prático, além disso é rapidinho.
    Vou fazer denovo, desta vez com pão de hamburguer!
    Amei a receita, passa mais receitinhas que a gente adora!!hehehehehe
    Larissa, mãe do João Vitor e do Bruno.

    ResponderExcluir
  3. Oi meninas, fiz também!!!!!
    Sucesso total aqui em casa, principalmente para a Isa, minha filha mais velha de 6 anos. Minha caçula Julia de 3 anos também gostou, e olha que esta aqui dá um trabalhão pra comer! Ja fiz até promessa....Valeu!! Adorei o blog!Parabéns!!
    Beijinhos!! E manda mais receitinhas!
    Fernanda Pereira

    ResponderExcluir
  4. Olá Queridas Corujas,
    Fico muuuito feliz que tenham gostado!!
    E todas as vezes que vocês comentam com tanto carinho sobre algo do blog é uma grande emoção e nos motiva para que a cada dia o "ESPIANDO" O BEBÊ fique melhor!!
    Somos nós que agradecemos por todo o carinho!!
    Ah..e podem esperar por mais receitinhas!!hehehhe

    Bjs

    Ju, Marcelo e Gigi

    ResponderExcluir