domingo, 22 de setembro de 2013

Aprendendo com os bichinhos no zoológico

Toda mocinha de mão dada com o papai
Oi gente,
Desde muito cedo as crianças são apresentadas aos animais e aprendem a amar, imitar e até cuidar dos pequenos amiguinhos. Pensando nisto, desde os seis meses de vida a Giovanna é frequentadora assídua do zoológico. Eu e o Marcelo sempre levamos nossa pequena para ver os animais e entrar um pouco mais em contato com a natureza.
E como fazemos isto sempre, é impressionante observarmos a evolução dela a cada visita ao zoo.
Sempre tem uma novidade, seja na reação dela ao observar algum animal, na sua desenvoltura ou em reconhecer e chamar um animal pelo nome...
Da última vez foi até engraçado, ela observou que o urso estava dormindo e indignada com a situação gritou: "uiso"!! Quase morremos de rir, foi a coisa mais fofa do mundo!
Outra coisa que também fazemos sempre é imitar os animais, todos os dias eu perguntamos para ela:
Giovanna, como é que faz o pato??
Ela responde:Quá quá
E a vaca? Muuuu.
Observando de perto os bichinhos
Cada semana vamos inserindo mais um animal novo para ela imitar e é claro que utilizamos disto no zoológico também. Já imaginaram a surpresa das pessoas quando diante da jaula do leão ela grita: Roar!!! Todo mundo fica encantado (e a gente fica com muito orgulho da Princesinha, né?!rsrsr)
Cada dia que passa percebo a importância de pequenos estímulos como este, de imitar os bichinhos, de falar sobre o que eles fazem e comem....Por exemplo, ela não estava querendo mais comer cenoura (comia bem e do nada decidiu que não queria mais, criança tem destas coisas mesmo!!rsrs). Aí, assistindo o DVD da Galinha Pintadinha mostrei à ela que o coelhinho adora comer cenoura. Aos poucos fui convencendo a pequena mocinha a comer a "cenoura do coelhinho" e em alguns dias ela já estava comendo novamente.
Com jeitinho e um pouco de paciência a gente consegue maravilhas com os pequenos!!Fica a dica!!rsrsr
Bom, mas voltando ao zoológico, seguem algumas dicas básicas que acho importantes para o passeio:
Aqui, a Gigi com as ariranhas
*Escolha um bom horário, tanto em relação ao sol quanto à quantidade de pessoas. Preferimos sempre pela manhã (ou no máximo depois das 15:00 hs, já que o zoo daqui fica próximo do centro e tem um tamanho bom, o que permite percorre-lo todo tranquilamente torno de 2 horas. No caso do zoo de São Paulo, que fica afastado do centro e é bem maior, deve se programar para passar o dia todo para valer a pena o passeio. )
*não esqueça de levar: protetor solar, repelente, uma troca de roupa, troca de fralda, um lanchinho, água ou suco...enfim, um kit básico com coisas que usamos bastante e  podemos precisar.
*Carrinho (se julgar necessário) e é claro uma máquina fotográfica ou filmadora para registrar tudinho!!
Ah...quando a Giovanna era bem pequena utilizávamos o canguru, foi super útil, pra quem tem bebês até no máximo 1 aninho(ou até o peso permitido ou suportado por nós...rsrsr) , pode ser uma ótima pedida.

Visto tudo isto, bom passeio! E aproveitem para curtir muito seus filhotes!!

Bjs e continuem acompanhando!!

Ju, Marcelo e Princesinha Gigi



Nenhum comentário:

Postar um comentário