segunda-feira, 29 de julho de 2013

Testado e aprovado-banheira

Giovanna, com menos de 1 mês de vida na banheirinha.
Oi gente,
Hoje vou falar de uma das coisas que mais utilizamos até agora.
Acreditam que a Giovanna ainda toma banho na mesma banheirinha??
Tá certo que a Giovanna está bem longe de ser um "bebê jumbo", mas ela já está com 1 ano e sete meses e pesa mais de 8 kilos.
Pois bem...se é algo que utilizamos tanto, devemos tomar um cuidado especial na escolha da banheira, concordam??



Papai babão dando banho na sua Princesinha
Uma das coisas que mais gosto da banheira é o encosto removível. Especialmente com bebê recém nascido é de vital importância, ainda mais no caso de mamães de primeira viagem (não consigo imaginar como seria difícil dar banho na Giovanna nos primeiros meses sem este encosto,eu ficaria muito insegura). E o fato dele ser removível é ótimo porque conforme a criança vai crescendo você pode usar sem. Eu ainda uso o encosto, a Giovanna adora ficar alí relaxada, mas minha sobrinha Luísa (15 meses)tem a mesma banheira e não gosta mais do encosto.

Outro dia  ouvi o relato de uma mãe de primeira viagem que comprou uma banheira similar, mas sem este encosto e penou horrores durante meses para dar banho no filho. A insegurança foi tanta que ela acabou não utilizando mais a base e colocava a banheira na cama dela para dar banho nele.
Tomando banho de espuma.
 Eu provavelmente teria "acusado o golpe"e assim que percebesse que minha compra não havia sido boa teria doado a antiga banheirinha e comprado outra melhor...
Sei lá, acho até engraçado quando paro para pensar em certas atitudes...
As pessoas gastam dinheiro com tanta besteira e quando se trata de algo de" vital" importância fazem economia na base da porcaria (a diferença entre estas banheiras é muito pequena, se pesquisar dá até para encontrar no mesmo valor).... e então quando compram por impulso achando que estão fazendo um "negócio da China" quando ao contrário, estão é fazendo mais uma compra sem critério nem sucesso. É por isto que eu SEMPRE PESQUISO!!Fica a dica!!rsrsrs

Voltando aos predicados da banheira, ultra coisa prática é o porta acessórios que também é removível e você pode usar na frente e ao lado da base. É muito importante ter tudo à mão pois temos de ter 100% de atenção no bebê quando está na banheira.
A Giovanna já tomou algumas vezes banho comigo e com o papai dela no chuveiro, e é sempre uma festa quando isto acontece (ainda mais porque tudo que é novo e quebra a rotina eles adoram...rsrsr), porém ela ama a  banheirinha dela! Até hoje ela nunca chorou para tomar banho, ao contrário fica toda animada para entrar no banho e muitas vezes até reclama para sair.

Princesa Gigi com soninho na banheira!
Ahh...gente, lembrando que eu não recebo nem um centavo pela "propaganda"da banheira, hein?! Este é somente um relato de uma mãe" fuçadeira e testadeira " que adora compartilhar os acertos e erros com vocês, ok?!Outra coisa que vocês devem lembrar sempre: o que é bom para mim pode não ser o melhor para você! Portanto, antes de comprar saiba quais são as suas reais necessidades e pesquise bastante!!

Quase esqueci...o modelo da banheira é Ipanema, da Burigotto.
Já falei da banheira num post anterior, pra quem quiser mais detalhes é só clicar aqui
http://espiandobebe.blogspot.com.br/2011/08/escolhendo-banheirinha.html

Espero que tenha ajudado!!
Bjs e até o próximo post!!

Ju, Marcelo e Princesinha Giovanna




Um comentário:

  1. Oiiii,
    Tenho uma igual e também sou fanzoca da banheira. O encosto é a melhor invenção de todos os tempos!!hihihihhi!!
    Minha irmã comprou de outra marca, também alta com pé, mas sem o encosto e se arrependeu assim que deu banho na minha sobrinha banheira do meu Matheus. Conclusão, no dia seguinte comprou uma igual.
    Bjinhos

    Jéssica, mãezinha do Matheus

    ResponderExcluir