terça-feira, 23 de julho de 2013

Se conselho fosse bom...não seria ótimo?!

Olha que fofa, usando luvas!!
Oi gente,
Se existisse um manual para nos guiar na criação de nossos filhos seria tão mais fácil, né?!
Mas como sabemos bem este manual não existe e provavelmente jamais existirá...bom, pelo menos não algum que funcione efetivamente...  rsrsr



Digo isto porque se tratando de criança cada caso é um caso, as vezes o que funciona com uma não tem efeito algum com a outra. E cada dia que passa percebo que o que mais funciona na verdade é experimentar coisas novas!
Sim, a famosa tentativa e erro tem sido uma técnica bacana, não só para encontrar o melhor caminho, mas também tem me ensinado a compreender e conhecer cada vez melhor a minha Princesinha.

Giovanna fazendo arte, brincando dentro da
caixa do brinquedo que ganhou...rsrs
Olha que cara de sapeca!!
Sabe aquela frase, se conselho fosse bom a gente vendia...pois bem, muita gente fica se apegando a isto enquanto deveria saber filtrar e reaproveitar os inúmeros conselhos que surgem cada vez que temos algum impasse com nossos filhos. Sempre tem alguém com um conselho, como algo que funcionou com fulano de tal, ou com alguma simpatia...enfim, não faltam palpites seja da família, amigos e até de pessoas totalmente desconhecidas...rsrsr
É claro que muito do que se fazia antigamente já "caiu por terra"e é até contra-indicado hoje em dia, além disso nem sempre estamos com aquele bom humor de dar inveja e inspirados a ouvir...
Quando estamos abertos para ouvir, podemos extrair o melhor daquela "técnica revolucionária" que a pessoa
conta com o maior entusiasmo e boa intenção ( mesmo quando pensamos "ah, tá..."ou" até parece que isto funcionaria com meu filho"),
Se conseguirmos extrair algo de positivo daquele conselho, poderemos até criar algo novo para tentar com nossos filhos.

Toda trabalhada na fofura, comendo bolacha
Acho que não custa tentar, aliás....não acho, tenho certeza!!
Aqui em casa tenho aprendido muito com isto, venho reciclando antigas ideias e transformando aos poucos até que encontro um caminho bacana, que acaba caindo como uma luva para cada nova fase da nossa Princesinha!!
É bom lembrar que não é nada fácil e é preciso ter muuuita persistência e perseverança para alcançar um objetivo com os pequenos, que às vezes é preciso retroceder e voltar à estaca zero e outras vezes tentar insistentemente a mesma técnica até ter absolutamente certeza que aquilo realmente não vai funcionar.
A tarefa é árdua mesmo, mas a recompensa vem quando finalmente acertamos. E o engraçado é que quando isto acontece, quase sempre me pego dizendo: mas como é que eu não pensei nisto antes?! Era tão simples!!
E aí eu lembro qual foi o caminho que percorri até finalmente conseguir e acabo percebendo que sempre parte de algum conselho daqueles bem básicos das nossas mães, sogras, avós,tias, amigas....enfim
Aí eu tenho certeza que conselho não é bom, é ótimo!!Basta extrair o melhor de cada conselho e adaptar à aquilo que necessitamos!! Fica a dica!!rsrsrs

Super bjo e até o próximo post

Ju, Marcelo e Princesa Giovanna

Um comentário:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir