terça-feira, 5 de julho de 2011

17ª semana

Oi Gente!!
Desculpem o breve "sumiço", a semana foi corrida...
Já passamos das 17 semanas completas e estamos cada vez mais próximos da metade da gravidez (que será na vigésima semana).
Provavelmente a nossa fofíssima deve estar medindo em torno de 13 centímetros da cabeça até o bumbum. E com 17 semanas uma camada de gordura subcutânea (tecido adiposo) se forma para controlar a temperatura do bebê. Além disso, já tem impressões digitais e até boceja

Como já contei no último post, a Giovanna está praticando ballet na barriga e finalmente posso sentir a minha princesinha mexendo!! Isto é muito maravilhoso e desperta em mim uma vontade ainda maior de interagir com minha filhota!!
Na segunda-feira me sentei na cama onde batia o sol da manhã e sentindo a barriga quentinha, decidi expor a barriga ao sol. A experiência foi muito bacana!! Senti a Giovanna mexer e sabia o por que!! Ela já pode sentir a claridade e provavelmente quando o sol "invadiu"a barriga, ela se protegeu da claridade. Muito fofo, né?!
E se antes eu já vivia "conversando com  a barriga", imagina agora que posso senti-la mexer!!rsrsrsrrs
Comigo continua tudo ótimo, ontem fomos à dermatologista e mais uma vez fui orientada para os cremes usados durante a gravidez!! Tudo bem certinho, muito cuidado com as estrias e nada de ácido retinóico!! Filha, já vai se preparando pois mulher sofre....!!rsrrs

Bjos!!

Ju, Ma e Giovanna baby

Nenhum comentário:

Postar um comentário