quarta-feira, 13 de julho de 2011

19ª semana

Oi Gente!
Completamos 19 semanas e a nossa menina linda está fazendo uma super bagunça na barriga da mamãe!!rsrsrrs
É engraçado, pois em alguns momentos ela parece realmente "expressar" sua opinião (por meio de chutes, é claro)!! Já percebi que ela não gosta de música muito barulhenta, prefere as mais calminhas.
Ela adora as "nossas conversas"durante o banho e reclama quando estou em alguma posição que seja desconfortável para ela! Princesinha de forte opinião, né?! Puxou a mãe! rsrsrr
De acordo com estudos, a Giovanna está em pleno desenvolvimento de todos os 5 sentidos: paladar, olfato, audição visão e tato.  Pelo número de semanas, ela deve estar medindo em torno de 15 centímetros (da cabeça até um bumbum) e pesando umas 250 gramas. Que fofura!!

Ah..e agora eu já estou dormindo com algumas restrições(meu útero já está na altura do umbigo)!
Algumas dicas foram bem úteis para esta nova fase de adaptação, já que a barriga começa a "atrapalhar"o sono.
Colocar um  travesseiro entre as pernas é essencial, acreditam que eu acordo se o travesseiro se desloca??
Além disso, é importante dormir de lado, sempre virada para o lado esquerdo. Segundo os médicos, isto é importante porque esta é a posição que proporciona melhores condições de oxigenação para o bebê (o sangue flui melhor pelo cordão umbilical.
Ainda não precisei elevar o pé da cama para melhorar a circulação sanguínea, mas creio que este será o próximo passo.

Continuem acompanhando!!
E aguardem mais notícias no próximo post!!

Bjos

Ju, Ma e Giovanna baby

Nenhum comentário:

Postar um comentário