sexta-feira, 7 de junho de 2013

Ser mãe: uma nova realidade


Passeio no zoológico

A maternidade é um momento único, mágico e repleto de mudanças. E não estou falando apenas da chegada de um bebê, nas fraldas, mamadeiras, roupinhas...
Estou falando das mudanças que ocorrem especialmente nas mães.
Durante estes meses que estive "fora do ar"do blog,  me adaptando às muitas novidades com nossa saída de Floripa e voltando a conviver mais com muitas pessoas queridas, pude perceber que algumas delas me observavam de maneira diferente, chegaram até a me dizer que eu estava mudada, e até que algo em mim estava "dormente".       
Pois bem, comecei a me auto avaliar também e aos poucos percebi que não é que eu estava diferente, é que aquela Juliana não mais existia!  
É claro, pois eu jamais poderia ser a mesma pessoa depois da maternidade!! E isto não é ruim não, é muito bom!!As pessoas mudam por motivos tão menores, tão menos impactantes, qual o problema em "assumir"que nos tornamos diferentes com a chegada de um bebê?! Eu mesma já vi muitas mulheres tão desesperadas para voltar à sua vida normal(a que tinham antes da chegada do bebê),  que não enxergavam o que realmente estava acontecendo com elas. Colocavam a culpa da mudança no bebê, mas esqueciam que quem escolheu ser mãe eram elas próprias. Não percebiam que a realidade delas jamais seria a mesma e acabavam nem conseguindo aproveitar o momento mágico que estavam vivendo (não estou dizendo que tudo são flores na maternidade, mas o saldo é infinitamente positivo).
Abraço de ursinha (com colete de pele, pode?!rsrsr)
Muitas pessoas sofrem por não querer enxergar sua própria realidade, encontram desculpas absurdas para "justificar"algo para elas mesmas e no final das contas acabam mentindo para si, se boicotando!!
E vamos combinar que não há nada pior do que se boicotar, né?!
Se falar a verdade para os outros é importante, então porque muitas vezes mentimos para nós mesmos???
É muito melhor (e pasmem, também é mais fácil) quando a gente realmente conhece a si próprio, quando conseguimos enxergar nossas verdades e assumir nossos defeitos e qualidades. 
Aceitar quem somos (ou nos tornamos) de verdade é um grande passo para ser muito mais feliz!
Fica a dica!!

E é simples assim!! Bom, pelo menos para mim é assim! 
Tá, mas aí vocês me perguntam; afinal qual é a sua nova realidade?? A minha é a seguinte:
No colinho da mamãe descobrindo como se come um tomate
Sou a mãe da Giovanna, me chamo Juliana, sou muito bem casada com o amor da minha vida, o Marcelo.
Sou designer e não voltei ao trabalho por desejo próprio, pois sou mãe 24 horas por dia 7 dias da semana.
Minha prioridade é a Giovanna (e a família , é claro!) e por isto não me frustro por ser "apenas mãe"(até porque tenho certeza que esta é a tarefa mais maravilhosa e também complexa e difícil do mundo).
Não tenho mais pressa para voltar à vida "normal"(a que levava antes de ser mãe, até porque sei que isto jamais acontecerá por completo), mas tenho consciência que aos poucos as mudanças virão (conforme a Giovanna for crescendo e não por qualquer outro fator).
Dou o meu melhor na criação dela e procuro não julgar as escolhas de outros pais pois cada tem o direito de fazer suas próprias escolhas e decide o que é melhor para seus filhos!

E você??Qual é a sua realidade, consegue responder??
Desejo do fundo do coração que sim!!

Bjos e até o próximo post!!

Ju, Marcelo e Princesa Gigi




Nenhum comentário:

Postar um comentário