segunda-feira, 17 de junho de 2013

O primeiro corte de cabelo da Princesa

Sentada no colinho da mamãe para cortar o cabelo 
Oi gente,
A nossa Princesinha finalmente cortou o cabelinho pela primeira vez!
Confesso que estava um pouco relutante pois dizem que o cabelo muda bastante após o primeiro corte e eu amo o cabelo dela tão fininho e clarinho....mas acabei decidindo cortar!!
 Um dos motivos que decidimos foi porque após o primeiro corte o cabelo cresce mais forte e uniforme e segundo o nosso cabelereiro expert, se o cabelo tiver que mudar, cedo ou tarde ele muda! Se for para enrolar ou alisar, escurecer ou clarear, cedo ou tarde ele vai mudar. E não é que ficou ótimo?!
Apesar da Giovanna cabelo fininho e só um "fiapinho" de cabelo que mal dá para colocar elástico, achamos que fez uma boa diferença .rsrsr
Bom, mas deixa eu contar como a Princesinha se comportou: parecia uma mocinha!!
um pouquinho do cabelo que guardamos de recordação
Ela ficou sentadinha no meu colo e observava  tudo atentamente, a tesoura, o pente, os espelhos...além do  mais também teve um teatrinho particular que o habilidoso Hamilton(que também ator e diretor de teatro) fez para que ela ficasse entretida!! Nem preciso dizer que deu super certo, né?!rsrs
Uma coisa que eu achei bem bacana é que primeiro ela viu o papai cortar o cabelo e aí explicamos que era a vez da Giovanna cortar o cabelo e ela compreendeu que precisava ficar quietinha.
Outro fator que achei importante foi o fato do ambiente ser tranquilo, sem a agitação dos salões de beleza convencionais (o salão dele é pequeno e super exclusivo, só atende com hora marcada com antecedência).
Mas creio que o principal foi a conversa (explicando o que aconteceria com ela), aliás esta é uma coisa que sempre procuramos fazer: explicar as coisa à Giovanna. Ao contrário do que muitos pensam, a capacidade de compreensão dos pequenos é absolutamente igual à nossa.
Levar os pequenos desde cedo para cortar o cabelo ajuda a evitar escândalos futuros pois estarão mais acostumados. Fica a dica!!

Bjs e até o próximo post!!

Ju, Marcelo e Princesa Gigi

Um comentário:

  1. Quantos anos ela tinha no primeiro corte ? Também sou mãe de primeira viajem, meu Davi tem 1 ano e 5 meses. Acho que o cabelo dele ta um pouco grande mas fico com receio se é a hora certa pra cortar :D
    Tenho um canal no youtube, dá uma olhada lá *-* Já deixei seu blog nos meus favoritos!! haha

    www.youtube.com/jovememae

    ResponderExcluir