quinta-feira, 9 de junho de 2011

A gravidez e os sonhos estranhos

Oi gente!
Hoje quero falar dos sonhos estranhos!
Porque será que estou tendo sonhos tão loucos??
Tenho lido sobre isto e descobri que a maioria das grávidas tem sonhos esquisitos.
A verdade é que não existe uma explicação sobre o motivo exato disto acontecer.
Bom, pelo menos eu não encontrei (se alguém souber o motivo, me conta tá?!rsrsrs)

Algumas razões que encontrei culpam os hormônios loucos da gravidez, outros falam da ansiedade por toda esta mudança e pela realidade de se tornar mãe, outros ainda culpam o fato das grávidas frequentemente acordarem durante a noite para fazer xixi e a dificuldade de encontrar uma posição adequada para dormir. Esta última justifica que quando despertamos no meio do sonho, temos uma facilidade maior para lembrarmos dele.
E quem sabe a razão destes sonhos loucos é uma junção de tudo isto?!
Sei lá...só sei que alguns sonhos são de arrrepiar (ainda bem que nenhum deles com a minha princesinha), outros são apenas esquisitos e não fazem sentido algum (parece que estou no meio da loucura do filme da Alice no País das Maravilhas) e alguns são até engraçados!!!

Mas a natureza é muito sábia e deu à nós mamães um arma poderosa contra os pesadelos: um sono muuuuito grande!!! Sempre que tenho um sonho bem estranho, meu sono vence a lembrança ruim. Volto a dormir sem dificuldade!!rrsrsrsr!!Só quem já engravidou sabe o sono que a gente tem..rsrsrrs
Ainda bem, né?!

Bjos

Ju, Ma e Giovanna baby

Nenhum comentário:

Postar um comentário