segunda-feira, 18 de novembro de 2013

DIY- saco organizador de malas

Material necessário


Oi gente,
Hoje eu vou ensinar como fazer de maneira ultra simples como fazer seus próprios organizadores. Acreditam que nem precisa de máquina de costura??




Viés dobrado ao meio (passado à ferro)
Então vamos a lista de materiais:
*tesoura
*régua
*cola universal (ou para artesanato)
*plástico cristal (do mais fininho que encontrar)
*viés
*botão, aviamento, fitas, velcro e afins para finalizar.
*um paninho limpo.

O primeiro passo é dobrar ao meio o plástico cristal e cortar no tamanho desejado (não esqueça que não  irá corta-lo na dobra). Em seguida pegue o viés dobre-o ao meio (para facilitar e ficar bem certinho eu passei ele à ferro). O próximo passo é acertar o viés com a borda do plástico cristal, sendo metade para o lado de baixo e metade para cima. Aí você vai aplicando a cola e alisando com os dedos, primeiro de um lado e depois do outro.
Aplicando a cola no viés (primeiro de um lado e em
seguida do outro).
No final de cada lateral corte com a tesoura o viés excedente. Repita nas duas laterais, na parte de baixo não é necessário fazer (já que dobramos o plástico ao meio).
Na abertura ou parte superior, aplique o viés nas duas bordas.
Para finalizar, você pode aplicar fitas para amarrar ou velcro (que pode aplicar com a cola também.Dá até para aplicar botão e fazer um pequeno furo do lado oposto para passa-lo. Aí o que manda é a sua habilidade e criatividade.


Abertura do saco organizador com o viés aplicado nas duas 
bordas. Só faltam os enfeitinhos e  velcro para fechar
Dicas importantes: passe a cola no viés e não no plástico e atenção para a quantidade de cola, se colocar muito vai vazar e o acabamento não vai ficar bom. Caso vaze a cola, limpe imediatamente com seu dedo depois passe o paninho. Mantenha seus dedos sempre limpos para não ficar sujando o viés nem o plástico. Se ficar muito sujo, pode tentar limpar com cotonetes e pouco de álcool.

O mais bacana desta  técnica é que você pode fazer mil e uma coisas com ela, dá pra fazer uma necessaire, um organizador de bolsas, dá até para fazer a capa para o trocador do bebê (neste caso eu reforçaria com alguns pontinhos com agulha e linhas grossas).
Aqui os saquinhos prontos, que montamos para a mala
da maternidade da Giovanna.
E por falar em fazer coisas para o bebê, que tal organizar a malinha da maternidade com estes sacos organizadores?! Você coloca cada troca de roupas completa em um saquinho e pode personalizar com a inicial do bebê, adesivos....
Além de ultra fofo também é muito prático. Foi minha mãe quem fez os saquinhos de maternidade da Giovanna. Inclusive foi ela quem "descobriu"esta técnica depois de tentar de várias maneiras algo prático que não necessitasse de costura.
Bom, espero que vocês se inspirem e façam!! É super simples e facilita muito nossa vida, especialmente neste momento ímpar, quando todas as atenções estão voltadas para o bebê.

Bjss e até o próximo post!! Continuem espiando!!

Ju, Marcelo e Princesinha Gigi

Nenhum comentário:

Postar um comentário