sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Festa da Giovanna Pintadinha

Tal mãe tal filha!! Notaram que estamos com os vestidos
iguais??E no início da festa ela estava com um
vestido idêntico a camisa do pai! Fofo, né?!
Oi gente,
Há poucos dias nossa Princesinha completou 2 anos de vida e conforme o prometido (e com 1ano de atraso...rsrs!! Desculpem  novamente pela demora neste post, espero conseguir recompensá-los )vou contar sobre a festinha de 1 ano da nossa Princesinha!!
Todo mundo diz que na festinha de 1 e 2 anos da criança, quem escolhe o tema são os pais...Em parte é verdade, mas com a Giovanna eu nem tive como escolher outro personagem ou tema que não fosse a querida Popó para a festinha do primeiro aniversario!! A Giovanna simplesmente amava a Popó (ela ainda ama) e nada no mundo era mais interessante do que assistir aos DVDs da Galinha Pintadinha.
Bom, decidido o tema, toca a mamãe aqui correr pra aprontar tudo! Sim, porque imagina só se eu não ia elaborar e fazer com maior amor do mundo cada detalhe da festinha dela...só quem não me conhece que não sabe...rsrs
O convite, em kraft em gramatura alta e papeis especiais em
poá vermelho e azul. A foto da Giovanna ao centro sob a
flor amarela. A fita amarela fecha o convite. Fofo, não?!
Comecei pelo convite, escolhi fazer a base em papel kraft, e encontrei alguns papéis coloridos super fofos com poá. Decidi fazer a festinha em vermelho, amarelo e azul.
Bom, mas voltando aos convitinhos, fiz quase tudo à mão. Escolhi onde colocar cada papel, recortei e colei cada convitinho. Confesso que deu um trabalhinho bom, mas valeu a pena!!
A mesa do bolo e docinhos muuuito especiais!
Destaque para o docinho que "inventei", o NINHO
(bem abaixo do pintinho amarelinho)
Aí comecei com as lembrancinhas, fiz garrafinhas com mini confeitos, saquinhos com balinhas e guloseimas, batom da Giovanna, pirulitos, bolinhas de sabão, água personalizada, potinhos com brigadeiro de colher, potinhos com geléia de morango, mini caderninhos,......tudo personalizado com o nome ou a foto da nossa Princesinha. Além disso, fiz uma sacolinha fofíssima (também personalizada com a foto da Giovanna) para que os convidados pegassem à vontade as lembrancinhas que desejassem (acho que deu super certo porque no final da festa acabou tuuuudo, mesmo com o absurdo de abundância que fiz! Ainda bem, né?!rsrsr).
Nem preciso dizer novamente que foi super trabalhoso, mas igualmente prazeiroso fazer tudo isto!!hehehe
É claro que tive uma super ajuda da minha mãe ( que inclusive fez a geleia de morango, que é tudo de bom neste mundo!!) e da minha tia Vi ( que se encarregou de fazer a maioria dos docinhos, que também são maravilhosos!!)
Aqui a vista de cima da mesa do bolo com os docinhos
Só de ver os olhinhos da Giovanna brilhando ao ver sua querida popó "enfeitando" sua festinha já fez valer a pena qualquer trabalho que tenha tido!!
Certamente foi a festinha mais bem feita que fui nós últimos anos, se bobear foi a mais fofa que eu já fui, me confidenciou uma amiga querida. Muito bom ouvir isto, né?!
Para a decoração da mesa, eu fechei uma decoração clean da Galinha Pintadinha ( eu marquei uma reunião com a decoradora antes, só para ver o acabamento dos personagens. Fica a dica!!
Assim eu pude ver o acabamento "ao vivo" e sem Photoshop!!rsrsrs!! Eu tenho pavor daquelas decorações mal acabadas, tem cada coisa horrível por aí que juro preferir não fazer decoração nenhuma ao fazer uma mal feita.)
Para dar o toque final eu encomendei muuuuitos cupcakes com os personagens da Galinha Pintadinha, ficou um charme..além de estarem deliciosos!!
Os cupcakes fofíssimos com os personagens da Galinha 
Também encomendei umas bolachinhas banhadas em chocolate ( adoroo!! Já são quase tradição nos eventos da família!!hehehe) e embalei em saquinhos.
Para dar um toque extra, espetei palitinhos de pirulito com lacinhos coloridos nas trufas, ficou muito fofo, não?!
Para decorar as mesas eu criei um enfeite super simples e charmoso. Espetei um balão vermelho com bolinhas brancas (com aquela varetinha própria para balão) bem no lugar do cabinho da maçã. Dobrei uma folha de papel celofane transparente e embalei para "presente" a maçã.
Finalizei com uma fita de cetim e está pronto! Simples assim!! A mesa fica super  linda e sem contar que o enfeite ainda pode virar lembrancinha da festa! Fica a dica!! (PS:fico devendo esta foto, acreditam que não achei nenhuma foto do enfeite...rsrs)
A mesa das guloseimas,  com as geleias de morango e
brigadeiro de colher nos potinhos, mini caderninhos,
trufas no palito
Como a festinha foi na casa do vovô, pude começar a decorar com bastante antecedência. Acabei decidindo fazer a mesa de guloseimas separada da mesa do bolo pois tinham muitas coisas e não iriam caber os docinhos (família exagerada!!rsrsr!!). E por falar em docinhos, eu também fiz muitos toppers com os personagens para decorar os docinhos.
hummm, as guloseimas!!! pirulitos, garrafinhas com confeitos,
potinhos com brigadeiro de colher, saquinhos com balas...
Para os pequeninos dá até uma judieira porque na maioria das vezes eles nem curtem a festinha de 1ano, seja pela "baguncinha" natural de qualquer festa, por encontrar muitos desconhecidos ou até porque estão doentinhos. Obs: atenção mamães e papais prestes a comemorar o primeiro aniversário de seu filhote!! Eu achava que era lenda esta história da criança passar "dodói" no aniversario mas aconteceu com a Giovanna. Acreditam que ela estava com roséola?! Foi de cortar o coração, ela que é tão desinibida não quis sair do meu colo, ficou manhosinha..mas só descobri que ela estava doentinha dois dias depois da festinha (é que a roséola é uma virose parecida com a catapora, começa com febre por três dias e depois saem várias pintinhas avermelhadas pelo corpo).
Ainda bem que veio de forma branda e logo passou, faz parte!!
algumas lembrancinhas da mesa de guloseimas
mini caderninhos, potinhos com geléia de morango,
bolachinhas de chocolate, trufas no palito...
O que importa mesmo é reunir nossos queridos amigos e a família toda para comemorar o primeiro ano da nossa Princesinha, é isto que vale!! 


Ah.. O tema da "festinha" de 2 anos foi sorvete!!PS:não fizemos uma festa, bem dizer só cortamos um bolinho com pais e irmãos aqui em casa mesmo, só para não passar em branco, né?! Este ano trocamos a festinha por uma viagem bem bacana), mas isto é assunto pra outra postagem...continuem espiando que já já eu posto, ok?!

Bjs e até o próximo post!!

Ju, Marcelo e Giovanna Pintadinha!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário