sexta-feira, 18 de maio de 2012

Giovanna e as frutinhas

Primeira colherada de maçã!!
Não é um anjinho?!
Oi Gente!!
Já faz um tempinho que a Giovanna está comendo as papinhas de frutas, na verdade desde o dia 06 de abril. E mais uma vez vou provar que não existe o acaso....vocês lembram o que aconteceu neste mesmo dia um ano atrás?? Eu descobri que estava grávida!!
Isto mesmo!! Neste dia fez exatamente um ano que soubemos da existência do nosso "baby"(sim, porque até aí não sabíamos se seria menina ou menino, né?!)rsrsrs
Bom, voltemos as papinhas; ou melhor; as frutinhas...
Desde a primeira experiência, a Giovanna  não decepcionou e aceitou super bem.

Após a primeira colherada, descobrindo
novos sabores...
O primeiro alimento que ela consumiu sem ser o leite materno foi a maçã vermelha.
Ela já experimentou várias frutas:
maçã fuji e verde,
pera willians, portuguesa e asiática,
banana nanica, prata, ouro e maçã,
mamão, caqui , kiwi, atemóia, melão, manga....
 (todas previamente liberadas pela médica, que na verdade liberou absolutamente todas as frutas- desde que bem amassadas e sem caroços; é claro; né?!rsrsr)
E ela realmente gostou de todas, mas a pera é sem duvida a fruta preferida da nossa Princesa.
E finalmente...aprovando a novidade!!



Desde a primeira "refeição", criamos um ritual para ela "saber " que aquela hora é a hora do papá. E para isto, o cadeirão foi excelente. O nosso é da Peg Pérego ( Prima Pappa Newborn), a Giovanna ganhou da Bisa Vera e do Biso Dadá. Recomendo 100%, tem várias funções bacanas, é super bonito (tanto que já faz parte da nossa sala de jantar..rsrsr)
Outra coisa que ajuda muuuito, são os potinhos para a papinha. Eles delimitam o conteúdo e com isto sabemos a quantidade certa de papinha que o bebê comeu. Afinal de contas, mesmo que o bebê coma por exemplo: meia maçã, cada uma tem um tamanho diferente, né?!
Para esta fase de alimentação, escolhemos a colher de silicone somente na ponta, a base é de metal. Dizem ser melhores que as inteiras de silicone (porque são menos rígidas e de difícil manuseio). E realmente está totalmente aprovada.

Bom gente, espero que tenham gostado das dicas!!
Bjos e até o próximo post!

Ju, Ma e Princesa Giovanna baby

Nenhum comentário:

Postar um comentário