terça-feira, 13 de março de 2012

Passeios com a Princesa

Princesinha Giovanna de chapéu e vestidinho
num almoço de domingo  
Oi Gente!!
Não resisti...precisava mostrar pra vocês como está linda a nossa Princesa!!
Dá vontade de morder de tão fofa, né?!!

Bom, conforme o  prometido em outro post, aqui estou para contar as nossas experiências de passeios com a Giovanna.

E pra começar já vou dizendo que não existe régra nem tampouco manual para ter uma saidinha bem sucedida com bebês!! rsrsr


Primeiro vou contar sobre as duas vezes que já saímos para jantar com ela.
A primeira nós nos preparamos o dia todo, não "deixamos" ela dormir quase nada durante o dia para ela ficar com sono, fizemos reserva para um horário que normalmente ela já está dormindo e deixamos tudo prontíssimo para sair imediatamente após a mamada dela (isto é bem importante, caso não queira amamentar em público). Parecia o plano perfeito, chegamos ao restaurante, escolhemos uma mesinha bem reservada e estava tudo tranquilo...mas foi só fazer o pedido e a Giovanna ameaçou abrir um berreiro demonstrando estar com fome. Antes que fosse tarde, levantei e perguntei ao garçom se havia algum local que eu pudesse amamentar com privacidade e prontamente ele me levou à um sala reservada. Pura sorte, a maioria dos restaurantes não tem sequer um local para trocar o bebê.
Dormindo no bebê conforto
Ah...isso é uma coisa que dificilmente a gente percebe antes de ter um bebê, mas é bem importante frequentar lugares que tenham alguma estrutura para facilitar a sua vida!! Fica a dica!!
Voltando ao jantar, depois de 20 minutinhos de mamada a Giovanna acalmou e pude voltar para a mesa antes dos pratos chegarem, mas a pequena não desgrudou de mim. Conclusão: tive de jantar com ela no meu colo! Por sorte havia pedido uma massa e isto facilitou bastante!! Só rindo mesmo!! rsrsr
No nosso segundo jantar, mudamos um pouco a tática! Deixamos o dia correr na rotina normal, amamentei antes de sair e saímos imediatamente após a mamada. O segredo ficou por conta da voltinha a mais de carro, que fez com que a Giovanna dormisse. E se da primeira experiência ela não desgrudou de mim, desta vez ela nem "soube" que esteve fora...ela dormiu o jantar inteirinho!! Foi absolutamente um anjinho!!
Tá... aí você fala: Eureka!! Claro, sempre que decidir sair, vou passear de carro até o bebê dormir!!
Na prática não é bem assim....rsrsr
Dá vontade de morder de tão linda, né?!
No dia seguinte fomos almoçar fora com minha irmã gravidíssima da Luísa e meu cunhado que estavam nos visitando aqui em Floripa. Fizemos tudo como antes e lá estava Giovanna dormindo no carro. Mas como disse, não existe regra!! Ela despertou e ficou quase o tempo todo super acordada!! Eu a Nina nos revezamos para passear e distrair a Princesinha, que queria ver tudo o que estava ao seu redor!!
 Ah...uma outra coisa que a gente também não pensa antes de ter um bebê é no tempo que demora um almoço. Alguns restaurantes demoram muito para servir e isto pode ser desastroso e transformar um momento de lazer em puro desprazer.

Pra terminar ficam as dicas que até agora tem funcionado pra gente:

* Amamentar e sair imediatamente.
* O passeio de carro pode auxiliar fazendo o bebê dormir(depois é só levar o bebê no próprio bebê conforto)
* Procure estabelecimentos com estrutura para bebês.
* Escolha locais que não sejam demasiadamente demorados para servir a comida.

Bom, acho que é isto!! Esperamos ter auxiliado!!

Bjos e até o próximo post


Ju, Ma e Princesa Giovanna baby

Nenhum comentário:

Postar um comentário