quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Retrospectiva da gravidez!! É amanhã o grande dia!!

Oi Gente!!

É amanhã o grande dia, dia da estreia da nossa princesa Giovanna!!

E com a aproximação do parto, comecei a fazer uma retrospectiva de tudo o que se passou nestes meses...

Descobrimos a gravidez no dia 6 de Abril, o que foi uma grande alegria e também uma grande surpresa (até para nós)!!rsrsr
Comemoramos muito a notícia com toda a família e os amigos e aí vieram as especulações sobre o sexo, será um menino ou uma menina??
Já sabíamos desde o dia em que nos conhecemos que nossa filha se chamaria Giovanna, o grande "dilema" ficou para decidir o nome caso tivessemos um príncipe! Apesar da ansiedade da descoberta, esta fase é uma delícia ( ah..outra coisa que é uma delicía: os desejos; ou melhor; matar os desejos!!rsrsr)
Opiniões e palpites surgiam de todo os lados, assim como as brincadeiras para "adivinhar"o sexo ; que são muito divertidas e no nosso caso todas deram o mesmo resultado: menino.
Decidimos fazer o exame de sexagem fetal e com apenas 10 semanas de gestação descobrimos que a nossa Giovanna estava à caminho!! A alegria foi indescritível!!
Nos primeiros três meses todo cuidado é pouco e realmente fiquei bem cautelosa com os alimentos, me policiei para descansar bastante (embora isto não seja nenhum sacrifício pois o nosso sono aumenta muuuuito no início da gravidez). Passada esta fase as alegrias só aumentam pois a gestação está mais estável e o bebê mais seguro!!
A partir daí pudemos curtir ainda mais a gravidez! Fizemos as primeiras compras do enxoval da Giovanna em Buenos Aires, quer coisa mais gostosa?!
Na semana seguinte (com 13 semanas) tivemos uma grande emoção ao fazer o importante exame da translucência nucal e verificamos que estava tudo ótimo com a nossa pequenina!! Além de, é claro ver pela primeira vez  nossa filhota com formatinho mais semelhante à um bebê!! (antes era só um pontinho)rsrsr
Com 16 semanas pude sentir nitidamente os primeiros movimentos da nossa princesinha na barriga e com certeza foi uma das maiores emoções da minha vida!
E os movimentos dela só se intensificaram semana a semana até que o Marcelo também pudesse viver a emoção de senti-la mexer! Foi duplamente emocionante!!
Chegamos então na metade da gestação! É...20 semanas passaram voando, pensamos nós!!
E aí percebemos que a outra metade da gravidez passaria ainda mais rápido!!
Com 22 semanas fizemos o ultrassom morfológico (o mais importante e completo) e mais uma vez comemoramos ao ver nossa princesinha linda e perfeita!!
A esta altura, completávamos 5 meses e o Marcelo foi até Orlando comprar o enxoval da Giovanna.
Foram poucos dias de distância, mas o suficiente para nos deixar com muita saudade!!
Tanta coisa linda ele trouxe de lá, as roupinhas são de enlouquecer, os acessórios são completíssimos e super modernos, tudo absolutamente lindo para nossa princesinha!!
Com a etapa do enxoval bem adiantada, começamos a nos empenhar mais na leitura para aprender o máximo possível, com 25 semanas fizemos o curso de gestantes e aprendemos um pouco mais sobre o crescimento do bebê, amamentação e outras assuntos importantes. Nesta mesma semana, recebemos uma notícia maravilhosa, que a Nina, minha irmã também seria mamãe!! Nada poderia ter nos deixado mais radiantes!!
Com 28 semanas fizemos o ultrassom 4D e tivemos uma grande emoção ao ver com mais precisão o rostinho da Giovanna!! -Nossa, ela é a cara do pai!! (disse a médica durante o exame)!! E saímos mais uma vez radiantes do exame, que constatou novamente que estava tudo ótimo com nossa filhota!!
Chegava a hora do chá de bebê, que fizemos em Sorocaba para que a família toda e alguns amigos pudessem estar presentes!! Foi uma grande alegria reunir tantas pessoas que amamos para comemorar a
"chegada"da nossa princesa! Houve muito empenho da família toda e o chá foi perfeito!!
Voltamos para Floripa já com o coração apertado de saudade de todos, mas sabendo que da próxima vez que voltarmos para lá, já estaremos com a nossa Giovanna nos braços!!
Entramos na 30ª semana com muitas alegrias: mais ítens prontos do quartinho dela, meu aniversário, a chegada da primavera....e acho que a ficha começou a cair: Minha nossa, faltam apenas 10 semanas!!
Fizemos mais um ultrassom com 33 semanas e pudemos dar mais uma espiadinha na nossa princesa, que cada dia está mais linda!! Eu sei que parece "corujice" de mãe, mas ela é muito LINDA mesmo!!rsrsr
Faltando cerca de 40 dias para o nascimento da Giovanna, recebemos a notícia de que ela terá uma grande companheirinha: Luísa (filhota da Nina, minha maninha)!!
Entramos no último mês e a expectativa começou a aumentar. Terminamos os últimos preparativos do quartinho da nossa princesa, montamos a árvore para o primeiro Natal da Giovanna, deixamos tudo pronto para recebê-la com muuuito amor!!
E aí pensei....E agora??
Agora é só controlar a ansiedade e esperar e o grande momento para sentir a maior alegria de todas!! 

Mas para finalizar este post, gostaria de dizer que nestes 9 meses de gestação, tivemos muuuuitas alegrias, tantas que seríamos injustos se dissessemos que colocamos todas elas nesta retrospectiva. 
Poderíamos escrever um livro só com as alegrias que tivemos neste período!! Recebemos tantas visitas em nossa casa em Floripa, tantas vezes nossos pais, irmãos e amigos queridos estiveram presentes aqui para nos ver e acompanhar de perto o crescimento da barriga... Tanto carinho nós recebemos, tantas notícias boas, tantos momentos inesquecíveis!! 
Tudo absolutamente maravilhoso!!
Muito obrigada Papai do Céu por tantas alegrias!!

Bjos

Ju, Ma e Giovanna baby

Nenhum comentário:

Postar um comentário