sábado, 17 de dezembro de 2011

Ganhando peso!! Amamentação do bebê

Nossa Princesinha de perfil.
Amamentar é uma das coisas mais belas do mundo! Mesmo quem nunca amamentou pode imaginar o tamanho da emoção que sente uma mãe ao amamentar e ver seu bebê crescer com saúde!!
Além disso, o leite materno é comprovadamente o alimento mais completo que existe!
Mas nem tudo são flores, eu estaria mentindo se  dissesse que amamentar é uma tarefa fácil!
Amamentar requer muita disciplina, dedicação, persistência, paciência e amor!!

Como vocês sabem, a Giovanna nasceu linda e perfeita , mas é muito pequenina e por conta do peso ter sido abaixo de 3 kg, tivemos que ficar mais atentos e intensificar as mamadas para que ela ganhe mais peso.
bom, nem preciso dizer o que isto significa, né?! rsrs
Me diz...se não é a coisa mais linda do Mundo?!
Significa que de duas  em duas horas (de início a início de mamada; ou seja; se comecei a amamentar às 12:30 hs tornarei a amamentar às 14:30 hs. Se o bebê demora 30 minutos para mamar, isto faz com que só tenhamos 1:30 h para o descanso.
É bem puxado, né?! E no caso da Giovanna é ainda mais puxado porque minha princesinha é bem dorminhoca e cochila no meio das mamadas. Aí tenho que descontar o tempo do cochilo e tentar acordá-la o quanto antes! Confesso que é bem desesperador quando no meio da madrugada ela cochila, mas quando isto acontece eu penso que ela precisa ganhar peso e que logo mais esta fase vai passar!!
Mais uma foto para os corujas de plantão!!
E passa mesmo, já posso sentir a diferença de uma semana atrás...imagina só em um mês!!

É bem cansativo acordar de duas em duas horas e passar os dias somente pensando em amamentar, mas  a recompensa de ver que seu bebê ganhou peso graças ao seu sacrefício e persistência!!
É uma sensação tão maravilhosa, realmente não tem preço!!
E nós tivemos mais esta alegria esta semana, depois de alguns dias de mamadas intensificadas, a Giovanna ganhou em média 32 gramas por dia e agora já recuperou o peso e ultrapassou o peso que nasceu!
É muito orgulho pra estes papais corujas, não?!

Ah...e hoje a nossa Princesa completou 15 dias de vida!!
E a cada dia ela está mais linda, né?! (pouco coruja..rsrrsrs)

Bjos e até o próximo post

Ju, Ma e Princesa Giovanna baby

Nenhum comentário:

Postar um comentário