terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Filha de peixes. . . peixinha é!!

Com olhar penetrante e "misterioso"rsrs
Oi Gente!!
Demoramos um pouquinho para postar...é que a correia está grande!!
Desculpem pela demora, vamos tentar recompensa-los com fotos da Princesa !! :)
Bom, vamos ao resumo do que aconteceu nos últimos dias..
Este segundo mês de vida da Giovanna novamente foi marcado pelo grande empenho nas mamadas para  que a Giovanna ganhasse mais peso.
Nossa Princesinha ganhou peso um pouco abaixo do "esperado"(de acordo com a tabela)  e como as mamadas continuaram da mesma forma que antes, a médica decidiu investigar.
Primeiro fizemos duas tentativas frustradas de inserir o NAM como complemento da amamentação (o que confesso, me deu uma grande tristeza pois num primeiro momento cheguei a pensar que não estava mais produzindo a quantidade necessária de leite para amamentar minha filhota), mas a Giovanna não aceitou bem o complemento e vomitou tudo o que tomou.
Então supendemos o NAM ( e mais uma vez confesso que fiquei muuuuito aliviada, pois não me senti nada confortável tendo que dar complemento para ela)
Toda linda com macacão de estrelinhas!!
Como tínhamos que investigar todas as possibilidades do que poderia estar causando este ganho de peso abaixo da expectativa,  o próximo passo foi levar nossa Princesinha fazer seu primeiro exame de urina para descobrir  se estava como alguma infecção ( uma infecção urinária pode ser responsável pelo baixo ganho de peso de um bebê) . O resultado do exame foi excelente, nada de infecção urinária!
Por último, fiquei uma semana sem consumir lactose para verficar a possibilidade da Giovanna ter intolerância à lactose e mais uma vez o resultado nos deixou muito contentes: nada de intolerância!!
Depois de investigar com prudência e descartar todas as possibilidades, a pediatra concluiu que isto é do metabolismo da Giovanna mesmo!! Nós já suspeitávamos deste resultado, já que segundo nossas mães, nem eu nem o Marcelo ganhávamos peso "dentro do esperado"da tabela.
Com camiseta e faixa de moranguinhos!!
Tudo combinando...uma peruinha!!rsrs
Filha de peixes....peixinha é !!!rsrsrs 
No final das contas, eu e o Marcelo sempre soubemos que ela não seria muito grande porque ambos somos pequenos, né?! rsrsrs
Mas foi super importante investigar e descartar todas as possibilidades, assim  a gente pode ter a certeza de que está tudo bem com ela!!
Bom, para finalizar  nosso post, quero dizer que continua tudo ótimo com nossa Princesa!!
Na última pesagem, ela ultrapassou os 4 kg e estava com 53,5 cm!!
A médica disse que o desenvolvimento neurológico da Giovanna está maravilhoso e o perímetro cefálico está dentro do esperado!!

Mas uma coisa é certa: a nossa Giovanna é pequenina, delicada, linda e muito inteligente!! É perfeita e tem muuita saúde, é isto o que interessa!! (pouco babona eu, né?!) rsrsrs

Bjos e até o próximo post!!


Ju, Ma e Princesa Giovanna baby

Nenhum comentário:

Postar um comentário