segunda-feira, 9 de maio de 2011

9ª Semana



Com nove semanas o
Bebê mede 2,3 centímetros de comprimento e apenas 2 gramas de peso.
Mas este pequenino ser já é capaz de causar o maior rebuliço por onde passa!! Risos!!
A família toda ficou enloquecida com a notícia que iremos para lá no Dia das Mães!!

Quero esclarecer um mito aqui!: Viajar de avião não apresenta risco ao bebê!!
Provavelmente você já deve ter escutado alguma história de alguém que perdeu o bebê depois de viajar de avião.
Os riscos disto acontecer são quase nulos (existe risco por exemplo, se avião der um looping no ar. Eu nunca ouvi nada sobre isto…)
A verdade é que  durante viagens, normalmente saímos da rotina e abusamos em alguns aspectos. É isto que faz mal para o bebê!

Portanto, se está grávida e deseja fazer alguma viagem de avião, informe ao seu(sua) medico (a) como tem passado e que deseja viajar.
É importante lembrar que a partir do sétimo mês de gestação as empresas aéreas normalmente não permitem que a grávida embarque. Exceto acompanhada pelo (pela)  seu (sua) medico (a).

Voltemos para falar sobre a euforia da família com o bebê...
O final de semana começou na quinta-feira e foi bem agitado!! Chegamos em São Paulo bem tarde . O titio Rick foi nos buscar no aeroporto e nos levou direto para a casa dos Vovós Milton e Regina.
No dia seguinte seguimos para Sorocaba e fomos direto para a casa da Vovó Lili. Em seguida fomos para a Casa do Vovô Dinho e da Vovó Angela. Saímos para jantar e voltamos logo para que eu e o baby pudessemos recarregar as energias.

No dia Sábado acordamos cedo e fomos visitar a Bisa Diva, que balbuciou algumas poucas palavras, uma delas disse que será uma menina. Vamos ver se a Bisa acertou, né?!

Saímos de lá e fomos até a casa da titia Elys e do priminho Rogerinho (quase vindo ao Mundo). O mais bacana é ver como nesta vida as histórias se repetem… Eu também conheci meu querido primo Clau (papai do Rogerinho) quando estávamos nas barrigas de nossas mamães. E encostar minha barriga com o barrigão da Elys foi algo muito especial, que jamais esquecerei !! Foi por apenas poucos segundos, mas senti muito forte a presença do Clau entre nós! A saudade nunca deixará de existir, mas tenho certeza de que a semente bendita que ele plantou na Elys vai abrandar para sempre nossos corações.
Na próxima postagem continuo contando o restante da viagem, ok?!

Bjos

JU, MA E BABY




Um comentário:

  1. Oi Juuuuu e Marcelo!!!
    Parabéns pelo Baby
    Lindo o Blog...é bom que assim mesmo longe a gente se sente pertinho de vcs
    Nossa familia tá crescendo hein????
    Bjus
    Sua prima
    Fabi

    ResponderExcluir