quarta-feira, 13 de abril de 2011

A melhor surpresa da minha vida!!

Já tínhamos planos para "engravidarmos"no segundo semestre deste ano, mas Deus quis nos presentear antes!!
Tudo começou com a super sensibilidade nos seios e um atraso de uns 10 dias. Com algum destes sintomas, qualquer mulher que não está tomando anticoncepcional como eu, teria suspeitado antes.
Mas como estávamos no meio de uma mudança de apartamento e tínhamos acabado de voltar de viagem, pensei que o ciclo poderia estar alterado em meio a tantas mudanças.

Um belo dia, na manhã de quarta-feira, 06 de Abril de 2011, decidi fazer o famoso teste de farmácia.
Comprei o teste e corri pra casa na ansiedade de obter uma resposta. Pois bem, a ansiedade era tanta que acabei tirando um adesivo da tirinha do exame e o nenhum resultado apareceu na tirinha.
Decidi então fazer o teste na própria farmácia. Fui orientada pela farmacêutica e lá estava eu mais uma vez fazendo xixi no potinho. Mergulhei a tirinha no xixi e em impressionantes 20 segundos apareceram as duas tirinhas fortemente marcadas no teste. Acho que a primeira coisa que pensei foi algo do tipo:-Meu Deus, estou grávida!!
Abri a porta do banheiro e a farmacêutica soltou um: -Mas já??
E eu, sem saber o porque do espanto com a rapidez, perguntei:-Sim, acha que foi muito rápido??
Sorrindo, ela me pediu para ver a tirinha e exclamou: -Minha Nossa, você está gravidíssima!! Parabéns mamãe!!
Em seguida chamou a supervisora para ver a cor das duas tarjas, que normalmente ficam rosa claro e as minhas estavam vermelhas. Mais uma exclamação, agora por parte da supervisora: Nossa, mas isto é que é estar grávida, hein?! Meus parabéns!!
E a outra ainda completou, e você não imagina a rapidez que ela fez o teste. (Depois fui ler as intruções na caixinha e descobri que as tarjas podem aparecer até 5 minutos depois de mergulhar a tira no xixi.)
Ainda estava atordoada com a novidade, agradeci às duas e a toda a equipe da farmácia que me aguardava para dar os parabéns, saí da farmácia rumo a minha casa. Ainda estava me beliscando!! Mas minha alegria estava tão evidente que acho  que se encontrasse alguém conhecido na rua, nem precisaria contar a novidade!!
Abri a porta de casa, sentei no sofá e pensei...pensei, e acabei maquinando uma maneira bem fofa de dar esta notícia tão maravilhosa para o futuro papai, já que ele nem sonhava que eu estava grávida...
Desci até o shopping e fui até a livraria em busca de um livro bem bacana. Encontrei um que achei perfeito: "NÓS ESTAMOS GRÁVIDOS". Mas ainda achei que faltava algo...Aí pensei no quanto ele iria ficar babando na barriguinha crescendo e imediatamente encontrei uma fraldinha incrível que estava escrita: "Sou do papai". Para completar,  comprei os tradicionais sapatinhos de tricô.
Coloquei tudo em uma caixa e adicionei o teste de gravidez. Deixei sob a cama e assim que ele chegou do trabalho eu disse que tinha um presente para ele em cima da cama.
Foi uma emoção maravilhosa, uma sensação única de amor!!!! Ainda mais porque este é o nosso primeiro bebê!!
Chegou a hora de contar para toda a família e como vivemos em Floripa e as famílias se concentram principalmente no Estado de São Paulo, o jeito foi falar por telefone mesmo... Ou melhor via Skype.
Todos ficaram absolutamente surpresos e totalmente felizes!! A emoção era muito grande para nós também!!
Dar uma notícia dessas é algo que não se esquece jamais!! Imagina só como foi para os meus pais que ainda não tem netos. E para os meus avós que vão ganhar o primeiro bisneto(a).
Avisar nossos pais, irmãos, avós, tios, primos, sobrinhos, amigos foi uma emoção muito especial, lembraremos para todo o sempre de todas as palavras de carinho de todos vocês.

E este blog é justamente para que possam acompanhar o baby e a barriguinha crescendo dia após dia!! Sabemos que muitos gostariam de acompanhar pessoalmente, mas a distância dificulta esta convivência.
Esperamos que todos vocês possam curtir a gravidez com a gente!!

Mil beijos!!

Ju, Má e Baby!!

Um comentário:

  1. Ju, Marcelinho e baby!!!!
    Já estamos acompanhando!!!!
    Ficamos emocionadissimos de novo... Estamo muuuuuuuuuuuuuuito felizes!!!!!!!! vamos acompanhar cada milimetro do crescimento da barriguinha e do baby!!! mesmo que virtualmente!! mas pode ter certeza que SEMPRE perto de coração!!!!!!! AMAMOS VOCÊS!!!!!! Milhões de beijos nos 3 amores! Titia Clá e Titio Paulinho

    ResponderExcluir